Card image cap

Nutricionista Adriani R. Brandão Jacobs - CRN² 10170D

Nutrição

Devemos ter a consciência de que, ao praticarmos exercício físico, ter uma vida fisicamente ativa e uma alimentação adequada e equilibrada, estamos na verdade praticando saúde e promovendo a tão sonhada qualidade de vida! Então comece já e se beneficie dos resultados com a Academia Movimento.

Atualmente a maioria das pessoas estão em busca de mais qualidade de vida. Estudos comprovam que, para que tenhamos saúde, é necessário um equilíbrio entre a prática de atividade física e uma alimentação saudável. Porém, mesmo que muitas pessoas almejam uma vida mais saudável, ao mesmo tempo algumas pessoas arrumam desculpas para dar seguimento no processo de reeducação alimentar e atividade física.

As justificativas são diversas: ansiedade, falta de tempo, maior praticidade em consumir produtos industrializados, não gostar de treinar, entre outras. O excesso do consumo de alimentos ricos em gorduras, sódio, corantes, açúcares e conservantes, aliados ao sedentarismo são responsáveis por diversas doenças como: obesidade, hipertensão, diabetes, esteatose hepática, entre outras. E ainda existem os fatores genéticos, que associados a má alimentação e o sedentarismo, aumentam os fatores de risco para essas doenças.

Com um planejamento alimentar adequado as nossas necessidades, conseguimos fornecer para o nosso corpo a energia necessária para a realização dastarefas diárias, além de suprir as necessidades energéticas do exercício físico. O que nos deixa mais próximo do nosso objetivo, seja ele saúde (na prevenção e no controle de doenças como no caso da diabetes ou hipertensão), ou estético (hipertrofia ou emagrecimento), ou até mesmo para manter a saúde e obter qualidade de vida.

Card image cap

Nutricionista Adriani R. Brandão Jacobs - CRN² 10170D