MÉTODO NOVO NA FISIOLOGIA

É um método de treino calculado e cuidadosamente aplicando dentro das vias metabólicas, para os clientes conquistarem o máximo de desempenho e resultados que desejam.

Quando saímos da universidade achamos que a pratica do exercício físico acontece simplesmente quando estamos na academia, ou na presença de um profissional registrado, o exercício físico acontece quando está monitorado através de um frequencímetro, para ter conhecimento das vias metabólicas que está trabalhando.

O que são vias metabólicas?

Nosso corpo criou três vias de energia para produzir ATP para transformar em energia mecânica (muscular):

  • Via anaeróbia alático: não tem produção de acido lático, ela precisa ser refeita e tem um substrato (matéria prima para formar ATP), chama-se a creatina fosfato, (eneria rápida, posição sentada e entra em movimento), produz uma molécula de ATP.
  • Via anaeróbia lática: produz ácido lático: A glicose é degradada em acido pirúvico, que sem oxigênio é convertido em acido lático, produz três moléculas de ATP. Substrato carboidrato, pois é um sistema glicolítico, produção de energia a partir da glicose, intensidade submáxima, com produção de ácido lático. Treino de força dinâmica (hipertrofia).
  • Via aeróbia ou oxidativa: Três substratos:
    • Glicólise(quebra) treinamento aeróbio com intensidade submáxima, ela é degradada em acido pirúvico que com oxigênio é convertido acetil coezima A (ACETIL COA) no ciclo de KREBS vai produzir 38 moléculas de ATP.
    • Lipólise(quebra da gordura), produção de energia a partir da gordura com intensidade moderada(emagrece), produz 129 moléculas de ATP.
    • Proteólise (quebra da proteína). Produção de energia a partir de proteica. Treinamento de longa duração um triatlo.

Sabendo dessas informações o que precisa para ser exercício físico?

Modalidade, Gasto calórico, Frequência semanal, Intensidade, duração e Progressão, segundo o Colégio Americano de medicina Esportiva (ACSM).

Card image cap

Para trabalhar com essas informações, o Profissional Ari Rodrigo Borgelt com o CREF 017340, se especializou em Fisiologia e populações especiais para entregar maiores resultados aos seus clientes.

Card image cap

Jussara Ferreira Borgelt, técnica em enfermagem COREN 668406, que faz a coleta dos exames de GLICOSE, COLESTEROL, TRILICERIDEOS, PRESSÃO ARTERIAL E FREQUENCIA EM REPOUSO, para ter a maiores informações sobre nosso cliente.

Card image cap

Nutricionista Adriana Brandão Jacobs nutricionista especialista clínica CRN² 10170D, para ter a dieta conforme o objetivo do seu cliente.