Alívio das dores

A insuficiência de flexibilidade se manifesta também em pessoas sadias, especialmente nos músculos que cruzam múltiplas articulações ou naquelas que são necessários para se manter a postura em uma determinada condição diária.

Na Academia Movimento, focamos bastante em práticas que proporciona alívio de dores muito comum no dia a dia das pessoas. Intejara com as imagens abaixo e confira essas práticas.

Liberação miofacial

A liberação miofascial é um procedimento de relaxamento que envolve a manipulação dos tecidos musculares e conjuntivo fáscia, que fica em volta dos músculos. Então, ela funciona para aliviar o corpo depois de atividades intensas.

Mobilidade e estabilidade

A estabilidade articular é importante para que o indivíduo tenha um bom desempenho em todas as suas atividades diárias. O que promove a estabilidade articular é a força dos músculos que sustentam as articulação, associada com a mobilidade articular que, tem como benefício para o nosso corpo, aumentar a amplitude dos movimentos, manter a saúde das articulações, tendões e ligamentos, previne lesões e relaxamento muscular.

Alongamentos

Alongamento é o exercício físico solicitado de uma tensão própria ou externa para deformação do tecido conjuntivo com o objetivo de manter ou desenvolver a flexibilidade.